quinta-feira, dezembro 01, 2011

Quartel dos B.V.C.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses apresentou no decurso de 2010 e 2011, candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) com o objectivo de melhorar, uniformizar e colmatar as necessidades, em termos de infra-estruturas e equipamentos, do maior agente de protecção civil do concelho de Celorico de Basto.
O valor do investimento global é de aproximadamente de 950 mil euros, com comparticipação do Estado em cerca de 440 mil euros e mais de 500 mil euros será suportado pela Associação dos B.V.C.


Os Bombeiros Voluntários Celoricenses foram fundados em 15 de Agosto de 1926.
Desde sempre, foram muitas as pessoas que, com ou sem farda, dedicaram muito de si ao Voluntariado ajudando o próximo nas mais diversas situações.
Toda a comunidade celoricense deve estar orgulhosa dos Homens da Paz, desde os Fundadores e Beneméritos da Instituição, aos Comandantes do Corpo Activo e às Direcções desde a fundação até aos nossos dias.
Deixamos aqui o nosso testemunho de apreço, aos bombeiros voluntários, pelo espírito de serviço e pela permanente luta na construção e na dignificação desta Corporação ao longo dos quase 86 anos de vida desta prestigiada Associação.
Um dia será escrita a história desta nobre Instituição, desde sempre pautada pela coragem e abnegação, corporizadas no espírito de serviço e voluntariado.
Os soldados da paz, merecem tudo, o que possa ser feito, para perpetuar o eco da memória do tempo, porque ontem, tal como hoje, numa permanente missão de paz, poder-se-á sublinhar com orgulho que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses mantém vivo o sentimento de ajuda ao próximo, prestada com dedicação, coragem e altruísmo.
Fernando Freitas, Presidente de Direcção refere que “vamos precisar do apoio de todos os Celoricenses para levar a cabo este elevadíssimo investimento” mas adianta que “é necessário e fundamental para melhorar as condições de trabalho e operacionalidade dos voluntários ao serviço da nossa população”.

Quartel dos bombeiros e heliporto na década 90



Maquetes da ampliação do quartel

Sem comentários: