domingo, junho 10, 2007

5.000 Visitas

Foi em 24 de Setembro de 2006 que publicamos o primeiro post neste blogue “de recolha e partilha de fotos e dados históricos de Celorico de Basto”.
Passaram 260 dias desde o início e nesta data acabamos de ultrapassar o número mítico de 5.000 visitas ao blogue.
Publicamos 23 trabalhos acompanhados de 152 fotografias e imagens, umas recentes e outras de tempos mais longínquos.
Um dos objectivos já foi conseguido, ou seja, nunca se falou tanto no “dever de memória” como nestes tempos, em que constatamos cada vez mais celoricenses interessados em falar e procurar as suas raízes; defender e preservar o seu património histórico, arquitectónico, cultural, paisagístico e artístico.
As palavras de apreço que temos recebido são um forte incentivo para continuar este trabalho, de recolha, investigação e compilação de material histórico que alguns estavam esquecidos em locais mais recônditos, mas que tem merecido a colaboração e contributo de muitas pessoas, que tal como eu, amam esta terra, esta paisagem tão variada entre a serra e o campo, os rios e as suas pontes, as suas vistas longínquas, desfrutando os seus horizontes, quer seja do alto do Castelo de Arnoia ou da Serra do Viso.
Parafraseando alguém “Um povo que não se orgulha da sua terra, naturalmente não a merece”.
Na data do primeiro aniversário do blogue “celoricodigital” vamos agradecer e publicar os nomes dos celoricenses e instituições que, de uma forma ou outra, têm partilhado conteúdos para enriquecer e dar corpo a este trabalho.
Hoje vamos dar eco às notícias referentes ao blogue “celoricodigital” publicadas nos media locais.



Obrigado a todos os celoricenses, em particular e a todos os cibernautas em geral por visitarem este site.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho. Continue.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo seu trabalho, é sem dúvida, um presente para a nossa terra e para todos aqueles que amam e sentem as suas raízes. Espero que este trabalho continue e cresça cada vez mais, pois são atitudes como a sua que zelam pela nossa cultura, usos e costumes.
Para o dia 24 de Setembro do corrente ano, espero que o 1.º aniversário deste projecto, receba como "prenda" o estimulo, a vontade de continuar este trabalho e ajuda de todos nós celoricenses.
Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.

mtmv disse...

Surpreendi-me ao ler o seu blog. Parabens pelo seu trabalho. Embora essa não seja a minha terra natal, é sem dúvida a terra das minhas raízes e estará para sempre no meu coração.Foi com emoção que vi o livro da autoria do meu Tio, João Marinho de Lemos, na lista dos livros que recomendou.
Enfim, ganhou mais uma leitora, atenta e interessada neste seu trabalho.

Anónimo disse...

Já que falam de ilustres, é bom não esquecer um senhor que ouvi falar,chamado José Teixeira, nasceu e morreu, pode-se dizer na Estrebaria. Andou na escola com o Dr. João Lemos, e pelos vistos há vários relatos que era um homem extremamente inteligente. Ensinou na época várias pessoas a ler, participou nos famosos »entremeses»
Como agricultor, dava gozo ver como exibia o seu gado na Santa Catarina. Actualizem-se mais sobre este homem...