sábado, dezembro 18, 2010

Clube Recreativo de Canedo

O Clube Recreativo de Canedo foi fundado em 1976 na freguesia de Canedo de Basto, concelho de Celorico de Basto, por um grupo de jovens, que pretendiam promover o futebol, participando nos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol de Braga.
As equipas de futebol sempre foram constituídas por jovens atletas da freguesia e de outras localidades próximas, nomeadamente da vila de Celorico de Basto.
A sua sede social sempre funcionou numa sala da Junta de Freguesia e contava com mais de uma centena de associados, que permitia enfrentar as dificuldades financeiras para participar no Campeonato Distrital da 3ª Divisão da A.F. de Braga.
O campo de jogos “Campo Santo António” é propriedade do C.R.Canedo, com as condições mínimas para a prática do futebol.
Na década dos anos 80 do séc. XX, devido ao êxodo dos jovens da freguesia para o estrangeiro o Clube encerrou a sua actividade desportiva.

25-03-1977
1ª Equipa do Clube Recreativo de Canedo,
composta por atletas da freguesia


Em cima: António Vila Nune, Jorge Teixeira, José Costa, Bernardino Oliveira, Zeca Carvalho, Aventino Costa, Bernardino Lima e José Maria.
Em baixo: Artur Dias, António Maria, Peixoto Lima, Fernando Mota, Nelo Mota, António Mota, Aventino Lima Mota


3 comentários:

Anónimo disse...

Agostinho ,ainda foi socio deste clube ,e com muita saudade que vejo esta pagina que tem varias fotos das quais me Sao bem conhecidas como esta da equipa de futebol ,em canedo ate aos 18 anos no Canada a
28 alem de muito poucas vezes ter visitado Canedo foi parte da minha vida ,Aqui deixo um forte abraco para todos os amigos e residentes desta pequena mas Linda freguesia

Ramiro Dias disse...

Até tenho saudades desse tempo.

victor sousa disse...

parece que o Clube deixou de ter actividade, mas o campo ainda lá está.
Não é possível mostrar aqui o emblema do clube?